Por que ter Flores Permanentes na decoração?

Flores e demais plantas enriquecem a humanização e a decoração de qualquer ambiente. Arranjos florais e folhagens, sejam permanentes ou naturais, promovem a sensação de frescor e acolhimento em espaços externos ou no interior de casas e prédios. Porém, as vegetações permanentes oferecem maior durabilidade, além da praticidade e funcionalidade na sua manutenção.

Há tempos algumas espécies de flores artificiais eram réplicas pouco parecidas com os arranjos da flora natural, deixando os ambientes sobrecarregados e muito pretensiosos. Atualmente, com o uso da tecnologia na arquitetura de interiores, foram desenvolvidos arranjos de flores e vegetações permanentes tão semelhantes as espécies naturais, que muitas vezes precisam ser tocados para serem diferenciados.

Pensadas pelos designers de produtos que estão sempre buscando e pesquisando novos materiais e replicando detalhes minuciosos na composição das cores, caule, folhagens, raízes, sementes e troncos de sustentação das mais variadas famílias de espécies florais. Muitas plantas permanentes são confeccionadas e moldadas em impressoras 3D, onde o silicone é o material mais similar à vegetação natural.

Alguns ambientes apresentam pouca luminosidade e ventilação, onde as espécies naturais não conseguiriam sobreviver com facilidade, por isso as permanentes são recomendadas. Também são a solução para pessoas que apresentam reações alérgicas com o perfume ou pólen. Entre as inúmeras vantagens dos arranjos permanentes está a durabilidade, além de estarem floridos em qualquer época do ano e suas flores e folhas não murcham nunca. Para os mais esquecidos ou atarefados, não precisam de poda, rega ou fertilização.

A manutenção deve ser realizada semanalmente, com água limpa e detergente neutro. A luz natural ou a umidade podem danificar alguns materiais, fique atento também ao local da casa onde o arranjo ficará exposto.

E não tenha medo de cortar e desmontar as plantas permanentes. Normalmente, assim como as naturais, as flores permanentes vêm em buquês ou amarradas. Separe-as para que seja mais fácil trabalhar nos arranjos. Você, provavelmente, precisará utilizar um alicate, já que tesouras podem estragar os caules (ou a tesoura), feitos de arame ou plástico resistente. As flores permanentes são muito simples de manusear, especialmente individualmente, e te oferecem liberdade para montar arranjos incríveis!

Nenhum Comentários

Deixe um comentário

InícioCategoriasConta
Chat